Pages - Menu

16 de mar de 2011

É o mês delas...


Clique na imagem para ampliar

No Dia Internacional da Mulher foi feita uma homenagem especial aqui no blog pelo Manuel, e para complementar a bela mensagem e lembrar que esse mês todo merece ser dedicado à elas, fizemos uma arte homenageando-as com um texto espetacular do grande Oscar Wilde, escrito enquanto a personagem Salomé estava sendo criada.

O background da arte mostra algumas das figuras femininas mais marcantes da história, mulheres que revolucionaram as leis, as artes, os costumes, a sociedade, enfim... Mulheres que tiveram grande importância e que refletem as mulheres de modo geral, que hoje em dia continuam cada vez mais se destacando entre as mais diversas áreas e deixando o mundo mais agradável.

Segue abaixo a lista de nomes das mulheres presentes no background (da esquerda do topo para a direita):

- Tarsila do Amaral
- Clarice Lispector
- Eva (do quadro "A Criação da Mulher" de Michelangelo)
- Mona Lisa (pintura de Leonardo da Vinci)
- Princesa Isabel
- Virginia Woolf
- Nefertiti
- Marilyn Monroe
- Frida Kahlo
- Elis Regina
- Princesa Diana
- Joana d'arc
- Aracy Guimarães Rosa
- Carmen Miranda
- Chiquinha Gonzaga
- Cleópatra
- Tomie Ohtake
- Leila Diniz

É claro que essas são apenas algumas das mulheres que se destacaram no decorrer da história, queríamos também ter colocado algumas figuras femininas importantes como Marie Curie, Dilma Rousseff e até mesmo Rê Bordosa(personagem do cartunista Angeli), mas em todo caso temos o próximo ano para elas e mais tantas que não entraram nessa arte mas merecem ser vistas de forma especial.

Parabéns a todas elas...

2 comentários:

  1. Notem o logo comemorativo lindo e a arte toda executada por um Homem, que casa perfeitamente com a frase também criada por outro homem, contradizendo o que alguns, algumas dizem de que os homens não nos entendem nunca... as vezes o céu se abre...

    ResponderExcluir
  2. E não é?...rs
    Foi uma experiência interessante, até porque eu tinha que fazer algo que envolvia um desafio que a maioria dos homens enfrenta e vê como um dilema: Agradar as mulheres...

    ResponderExcluir