Pular para o conteúdo principal

Divina e graciosa


No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (fonte: www.suapesquisa.com).

Homens são reconhecidos pela sua obra. Mulheres são reconhecidas por serem mulheres, damas, fêmeas, divas, etc. São elas que nos engendram, criam, ensinam, formam, orientam. Fazem isso com homens e... com mulheres, sem distinção (dizem que as mulheres combatem nos filhos os defeitos do marido).
São inspiração para tantas coisas como músicas, pinturas, esculturas, filmes, livros, em fim, tudo... até o trabalho do homem é, na maioria dos casos, em função da mulher. E sim, Orson Wells tem razão ao disser que "Se não fosse as mulheres, o homem ainda estaria agachado em uma caverna comendo carne crua. Nós só construímos a civilização com fim de impressionar nossas namoradas."
Homens gostam de mulheres, algumas mulheres gostam de mulheres, alguns homens gostam de parecer mulheres... então, quem não gosta delas? Diga-se de passagem, elas sempre são o centro das atenções.
Na minha humilde opinião, somos todos iguais, homens e mulheres, sendo que as mulheres são mais perfeitas, melhor acabadas... Sim! São bonitas, gentís, meigas, cautelosas, intuitivas, perceptivas, delicadas, valentes e inteligentes... (embora conheça também homens valentes e inteligentes, sem as outras qualidades é claro!). "As mulheres constituem a metade mais bela do mundo." disse Jean-Jacques Rousseau.
São presidentas, ministras, empresarias, diretoras e, em fim, ocupam altos cargos públicos e privados. Difícil sim, entendê-las, porque são intrigantes, manipuladoras, difíceis e voluntariosas porque, como diz Luigi Pirandello, "As mulheres, como os sonhos, jamais são como as queres." Porque por más que reclamemos, a mulher sabe como convencernos apenas com um pequeno charme. Como o grande Oscar Wild escreveu: "As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos."
E se falarmos de sexo, elas têm toda a nossa atenção, nas formas, nos cheiros, nos sons, nas imagens, nas palavras, nos gemidos... Nós homens só pensamos nisso... nelas.

Resumindo, são elas que dão sentido à nossa existência. Eu adoro!

FELIZ DIA INTERNACIONAL DE VOCÊS, MULHERES!!!

Comentários

  1. Sakamoto, Pixinguinha e Marisete concordam, e eu aceito! http://www.youtube.com/watch?v=k4s7IJndQko&feature=related

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse, Manuel.
    Também concordo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Cultural do Nordeste no Integral!

Neste sábado, dia 26/05 acontecerá no Colégio Integral a Feira Cultural "Cores, Ritmos e Sabores da Região Nordeste". Uma feira que envolverá os principais elementos da cultura nordestina com direito a apresentação dos alunos do 7° ano com a peça "Cordel do Centenário".

Para o convite do evento fizemos a arte simulando a capa de um cordel, símbolo fortíssimo da literatura nordestina. Chega a dar vontade de ler um desses folhetos simpáticos feitos em xilogravura com seus textos cheios de rima e história.

Não temos dúvida de que o evento será um sucesso!

Nelson Aguilar

Finalizamos o site do Fotógrafo Nelson Aguilar, ao menos enquanto ele não nos encaminha mais de suas obras de arte.

www.nelsonaguilar.com.br
Uma das exigências do Nelson foi que a página pudesse ser bem visualizada em PADs e similares.

O Site ficou elegante, mas a estética do site está em seu principal ativo, as belas fotografias, a luz a sombra e as cores emprestadas das obras desse grande artista.




DATAS COMEMORATIVAS - OUTUBRO

Só mais três meses para atingirmos nossas metas! Bora por logo tudo em prática... ou planejar!

01 QUIDia Internacional da Música
01 QUIDia do Vendedor
01 QUIDia do Vereador
03 SÁBDia Mundial do Dentista
03 SÁBDia das Abelhas
04 DOMDia dos Animais
04 DOMDia de São Francisco de Assis
04 DOMDia da Natureza
05 SEGDia de São Benedito
06 TERDia de São Bruno
07 QUADia do Compositor Brasileiro
09 SEXDia do Atletismo
10 SÁBDia de São Daniel Comboni
12 SEGDia das Crianças
12 SEGNossa Senhora Aparecida
12 SEGDia do Engenheiro Agrônomo
13 TERDia do Fisioterapeuta
14 QUADia do Meteorologista
15 QUIDia do Professor
16 SEXDia de São Geraldo
17 SÁBDia da Agricultura
17 SÁBDia do Eletricista
17 SÁBDia da Indústria Aeronáutica Brasileira
17 SÁBDia do Profissional da Propaganda
17 SÁBDia Internacional da Erradicação da Pobreza
17 SÁBDia do Maquinista
17 SÁBDia da Música Popular Brasileira
18 DOMHorário de Verão
18 DOMDia do Médico
18 DOMDia do Pintor (Parede)
18 DOMDia do Estivador
18 DOMDia de São Lucas