Pages - Menu

9 de dez de 2010

Arquivos ecologicamente corretos!


A organização WWF (World Wide Fund for Nature) tem um grande empenho na luta pela preservação da natureza, a última novidade da organização foi o lançamento do projeto "Save as WWF, Save a Tree" (Salve como WWF, Salve uma árvore), uma campanha para incentivar empresas e pessoas a converterem seus arquivos em formato .WWF, um formato que não pode ser impresso.

O formato .WWF é baseado no PDF, do programa Acrobat Reader(Adobe). Todos sabemos que grande parte das empresas fazem impressões desnecessárias o tempo todo, na maioria das vezes gerando um monte de papelada que nunca é consultada e além de ocupar espaço, resulta no desperdício de papel fazendo com que cada vez mais as árvores desapareçam.

Por enquanto, o programa gratuito para gerar esse formato está disponível apenas para Mac OS X, da Apple. Mas uma versão para Windows está prevista para breve, nós da Marketeiros, que apoiamos completamente o projeto, estamos ansiosos para o lançamento da versão para Windows para contribuirmos com a campanha.


"Todos os dias, florestas inteiras são derrubadas para fazer papel. Para parar o uso desnecessário de impressão e encorajar uma nova consciência sobre o uso do papel, desenvolvemos um formato novo e verde, o WWF, que não pode ser impresso", diz a WWF em seu site. "Decida quais documentos não precisam de impressão, e os salve como .WWF."

O programa está disponível para download no site http://www.saveaswwf.com/en/


video

Nenhum comentário:

Postar um comentário