Pages - Menu

16 de set de 2010

O Novo Real - Dinheiro de cara nova


O Design está em tudo. Ou quase tudo pelo menos. Não apenas nas fachadas das lojas, nos cartazes, flyers, produtos, objetos de decoração, móveis, construções ou internet... Mas também em coisas específicas que tem seu design próprio mas passam despercebidas aos olhos mais leigos.

Algo que possui um design peculiar e certamente a maioria das pessoas nunca parou pra notar é o dinheiro. Sim, o dinheiro... Essas notinhas que circulam freneticamente pelo mundo, você já parou pra reparar na estética visual delas? Pois em breve os brasileiros passarão a observar melhor essas notas, pois o Real está pra ganhar uma nova aparência.

As cédulas ganharão um design limpo e clássico, e com isso ganharão também um aspecto mais internacional. As várias texturas e informações de fundo desapareceram, dando um ar mais sóbrio e elegante.
As cores foram mantidas mas os tamanhos das cédulas vão mudar de acordo com o valor. O que será de grande ajuda para pessoas com problemas visuais(o Euro também segue esse padrão de diferença de tamanho em relação ao valor de cada nota).
Os animais representados nas notas continuam os mesmos, mas com aparências diferentes e cores mais fortes.
Foi mantido também a Efígie Simbólica da República, interpretada sob a forma de escultura.

Confira abaixo as novas cédulas que serão lançadas em todo país até 2012.


Um comentário:

  1. Bem observado, as bonitinhas circulam em mãos desavisadas... Que lindas, e agora com menos guilhoches e mais florais. Se bem que acho as guilhoches bem charmosas, mas realmente havemos que escolher elementos para não poluir, obstruir a mensagem principal... A BELEZA DO VALOR. Preciso vê-las bem de perto (...) para emitir minha humilde opinião.

    ResponderExcluir