Pages - Menu

24 de jun de 2010

Não é melhor ser surdo, mas é tentador...

Esse post, não comenta a arte e tecnologia nas camisetas de manga comprida dos jogadores da copa, nem sobre a beleza e tecnologia do design Adidas da bola, tão brilhante e com impressão com jeito holográfico de escamas... realmente linda, e de nome encantador: Jabulani, que significa "para celebrar" em um dialeto africano.

Mas não, manifesto aqui meu profundo desgosto por acompanhar os jogos tendo como guias, nossos geniais Comentaristas.
Falar mau do Galvão, já é lugar comum, mas vou me referir nesse post aos caras da SPORTV.

Mudamos somente o tipo de inutilidade, continuando submetidos à baixa qualidade de narração, sem alternativas melhores. Comentários do tipo: "O Dunga está molhando os lábios, está molhando os lábios com a língua, aliás várias pessoas em campo estão. Deve ser o ar seco, ou talvez a tensão do jogo..."
E ainda discutem entre eles o fato. Entre outras idiotices... Enquanto a partida continua...

Depois o infeliz cismou que iria render muito o momento em que o Juiz informou ao que havia visto que a bola bateu no peito do jogador e não na mão. O comentarista a todo momento dizia que iriam mostrar de novo, que aquilo foi muito estranho. Quanta perda de tempo e desperdício de atenção... irrita demais. Confesso que me sinto tentada a tirar o som e ficar só olhando, mas aí comprometeria a emoção da coisa toda...

Outro ponto é que agora com a tecnologia, que é super bacana, com tomadas super em close vários ângulos, exageram também mostrando o mesmo lance em 20 ângulos enquanto o jogo está rolando em tempo real po! Que chato...

2 comentários:

  1. De fato, os comentaristas de hoje em dia de modo geral são péssimos, nesse último jogo do Brasil fui alternando os canais entre globo, band, ESPN e SPORTV. Por incrível que pareça nenhum dos comentaristas agradava, um falava incoerências, outro falava demais, outro falava sobre coisas que não tinham nada a ver com o jogo e por aí vai, da vontade de ficar só olhando mesmo. O problema é que se tirarmos o som da TV, o barulho irritante das vuvuzelas nas ruas fica mais evidente, outra coisa que na época da copa irrita nossos ouvidos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir